Você consegue separar amor de sexo? Essa é umas premissas básicas de um casamento aberto. Nessa relação, é permitido se envolver sexualmente com quantas pessoas quiser sem precisar magoar ou mentir para o seu parceiro.

A novidade quebra os padrões do casamento monogâmico com o qual estamos acostumados, e possibilita que casais vivam mais intensamente as suas fantasias sexuais. Cada vez mais pessoas acreditam que um casamento aberto oferece mais confiança, liberdade e felicidade.

Entretanto, esse estilo de vida é um assunto que sempre gera muita discussão e polêmica. Será que qualquer casal consegue adotar esse comportamento? Quais são as regras para fazer dar certo?

Continue lendo este texto para entender melhor sobre essa nova forma de viver a dois!

Entenda o que é um casamento aberto

Um casamento aberto é uma união que entende e respeita os desejos sexuais de cada um dos indivíduos. Pessoas que adotam essa forma de ser relacionar acreditam que é possível amar uma pessoa e sentir atração sexual por outras.

Essa é uma autorização para ter relações sexuais com outras pessoas, sem que isso seja entendido como traição. Afinal, isso foi aceito por todos os envolvidos anteriormente. O resto, a necessidade de compreensão, o companheirismo, o amor, são como em qualquer casamento convencional.

Saiba quais regras precisam ser estabelecidas

É como diz aquela famosa frase: “O combinado não sai caro.” Um casamento aberto não é bagunça e também precisa de regras para dar certo. Afinal, é uma relação entre duas pessoas que precisam respeitar e confiar uma na outra.

Veja, a seguir, algumas recomendações que podem ajudar:

Determine limites

Para não dar chances para a desconfiança ou ter brigas desnecessárias, é preciso definir claramente as limitações desse novo estilo de vida. Existe um número máximo de parceiros que o outro pode ter? Os encontros precisam ser marcados em algum dia específico da semana? Vale levar os novos parceiros para a casa? Pode acontecer um ménage à trois? Responder a essas questões é essencial.

Não esconda nada

Mentir ou omitir não é uma atitude legal em nenhuma relação. Transparência é uma das principais chaves em um casamento aberto. Todos os detalhes precisam ser pensados e discutidos para evitar dores de cabeça no futuro.

Além disso, é importante dar abertura para modificar as regras ou abrir o jogo se alguma situação passar a ficar desconfortável.

Solidifique o relacionamento

Não é ideal que a mudança no casamento aconteça em um momento de crise ou em que as coisas parecem confusas entre o casal. As chances de dar errado aumentam muito. Por isso, tenha a certeza de que a relação está bem estruturada no âmbito emocional.

Tenha cuidados com a saúde

Quanto maior é o número de parceiros sexuais, maiores são as oportunidades de contrair doenças, as temidas DSTs. Por isso, é fundamental usar preservativo em todas as relações. Além de ser fundamental para a saúde, evita uma gravidez indesejada.

Conheça os desafios desse relacionamento

É claro que viver a união de uma forma nova oferece muitos desafios. Um dos maiores problemas que podem surgir é o ciúme. Mesmo que os dois tenham aceitado abrir a relação, esse sentimento pode aparecer.

O diálogo é a única forma de evitar que isso aconteça. É preciso ter certeza de que ambos aceitaram verdadeiramente as regras estabelecidas. Em uma conversa, o casal pode decidir redefinir os limites e alterar o que for necessário para melhorar a experiência.

Mas não basta apenas falar só para evitar conflitos, é fundamental ser honesto com os próprios sentimentos e com os da outra pessoa. Uma mentira, por mais que pareça boba e inofensiva, pode abalar a confiança entre o casal e colocar tudo a perder.

Outra questão que merece atenção é o tempo. Afinal, não é uma tarefa simples conseguir dar conta de todas as tarefas do dia e ainda ter vários amantes. Além de quantidade, é fundamental que o período com cada pessoa seja convertido em bons momentos.

Algo que também pode ser desafiador é não se envolver emocionalmente com as relações extraconjugais. A não ser que isso já tenha sido discutido e estabelecido anteriormente, a situação pode causar sérios conflitos e, na pior das hipóteses, a separação.

É claro que sempre existe o risco de se apaixonar durante uma aventura e isso deve ser considerado antes de decidir abrir o casamento. É importante deixar claro as intenções para as outras pessoas envolvidas e tentar pisar no freio se perceber que o sexo casual está indo para outros rumos.

Nesse sentido, uma alternativa interessante é a contratação de acompanhantes de luxo. Elas são profissionais, sabem como lidar com essas situações, além de serem excelentes companhias.

Aprenda a propor o casamento aberto

E agora? Você já sabe o que é um casamento aberto e entendeu as dificuldades de ser relacionar assim, mas decidiu que quer tentar? Então é chegado o momento de fazer a proposta à amada ou ao amado.

A conversa deve acontecer em uma boa oportunidade e precisa ser iniciada com muita cautela. Seja franco ao expor os seus desejos e esteja preparado para uma resposta negativa. Afinal, nem todo mundo está disposto e preparado para um relacionamento assim.

Um ponto interessante que pode ser abordado nesse momento é que é melhor ter um casamento aberto do que ter uma união tradicional com traições e mentiras. Aborde os desafios que citamos aqui, mas não deixe de destacar como a experiência pode ser prazerosa para ambos.

Se a proposta for aceita, continue a conversa até ter certeza de que o parceiro realmente gostou da ideia ou topou apenas para agradar ou com a esperança de fazer você mudar de opinião depois. Aliás, o diálogo entre o casal com certeza vai precisar aumentar e muito daqui para a frente.

Seja em um casamento aberto ou tradicional, o importante é encontrar maneiras de serem felizes juntos. Para isso, é fundamental cuidar de você, da sua autoestima e saúde, e sempre buscar formas de sair da rotina para manter a chama acesa.

Ter uma vida sexual ativa e satisfatória é essencial para manter o casamento feliz, concorda? Se você está sentindo pouca ou nenhuma vontade de transar com a sua esposa não deixe de ler essas dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui