Além de queimar calorias e proporcionar muito prazer, sexo faz bem à saúde.

A ciência confirma que as defesas aumentam com sexo ou masturbação. Mais glóbulos brancos e menos cortisol ajudam a combater vírus e bactérias. Fazer sexo também aumenta os níveis de dopamina e ocitocina, elementos químicos essenciais que estimulam o sistema imunológico e fortalecem o corpo contra ameaças externas, como o vírus da gripe comum e o corona vírus (COVID-19).

Ao ter um orgasmo você também reduz os níveis de estresse, ansiedade e angústia, melhora o funcionamento do coração, a sensação de bem-estar, reduz inflamações, contribui para o funcionamento do sistema imune e mantém os níveis de açúcar no sangue constantes, assim como a pressão arterial.

sexo, saúde, casal

A seguir, nove razões para você fazer mais sexo e esquecer de vez as tensões cotidianas e fortalecer o corpo contra ameaças externas:

1 – Diminui gripes e resfriados

Uma vida sexual ativa é capaz de fortalecer o sistema imunológico. Manter relações sexuais uma ou duas vezes por semana tem sido associado a níveis mais altos da imunoglobulina A, um importante anticorpo para a imunidade. Esse fator pode proteger contra resfriados e outras infecções como a causada pelo corona vírus (COVID-19)

2- Alivia a obstrução nasal

Ter um orgasmo alivia temporariamente os seios nasais. Portanto, sexo é bom contra as alergias

3 – Melhora a ansiedade

Investir na sexualidade faz com que as pessoas se sintam menos ansiosas. Transar funciona como um eficiente calmante. Durante o sexo, ocorre a liberação da ocitocina, hormônio que ajuda a relaxar. A tranquilidade e a relação de segurança que se formam no ato sexual contribuem para reduzir a ansiedade.

4 – Reduz o estresse
Diferentes estudos relacionam a atividade sexual à redução do estresse. A sensação de relaxamento desencadeada no sexo ultrapassa o momento do orgasmo. As endorfinas liberadas durante o sexo ajudam a aliviar a tensão e a deixar de lado os momentos ruins do dia.

5 – Aumenta a generosidade
A ocitocina, também conhecida como “hormônio do amor”, também ajuda a construir confiança e vínculos afetivos. A substância é responsável por aquela vontade de não desgrudar do parceiro depois do sexo e tem sido relacionada ao sentimento de generosidade.

6 – É bom para o humor
Cara feia nem sempre é fome, talvez seja mesmo falta de sexo. A satisfação sexual influencia no bem-estar, na felicidade e no estado de humor. Quando as pessoas estão satisfeitas ficam mais distantes de estados deprimidos do humor. É uma forma de se blindar contra problemas como a depressão.

7 – Fortalece o coração
O exercício sexual melhora o sistema cardiovascular e consequentemente toda a circulação corpórea, diminuindo as chances de infarto. Pesquisadores da Inglaterra descobriram que fazer sexo duas ou mais vezes por semana reduziu o ataque cardíaco fatal pela metade nos homens, em comparação com aqueles que tinham relações sexuais menos de uma vez por mês.

8 – Mais contato emocional e parceria
Por meio do sexo, é possível se conectar emocionalmente com o parceiro. A ligação que existe na prática sexual contribui para o fortalecimento das relações e do convívio. Quanto mais sexo, mais parceria entre o casal.

9 – Relaxa e melhora o sono
Logo depois do sexo é comum sentir sono e relaxamento. E os efeitos podem durar além do período imediatamente após o ato. O hormônio oxitocina aumenta quando faz sexo e o nível elevado ajuda a dormir melhor. Se tem problemas para cair no sono e descansar o tempo necessário, que tal se divertir entre quatro paredes?

Gostou das dicas? Então aproveite mais uma, não perca tempo: acesse o BHModels para encontrar sua companhia perfeita! Escolha agora quem vai estar com você hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui