Quem trai mais: o homem ou a mulher? Essa é uma pergunta que a maioria das pessoas vai responder da mesma forma. Pois é, no conhecimento geral, os homens “vencem” essa disputa. Mas você sabe por que os homens traem?

Pensando em responder essa pergunta, preparamos um conteúdo que mostra 3 motivos diferentes e explicam os fatos que os levam a buscar a traição. Veja quais são agora!

Necessidade biológica

Pode parecer algo errado de se dizer, mas a verdade é que sim, existe uma “explicação” biológica e científica que pode explicar o fato de que os homens estão mais sujeitos a traírem suas esposas ou parceiras.

Acontece que o organismo do homem é programado para liberar hormônios e produzir espermatozoides constantemente. Existe uma necessidade física de liberar todo esse nível hormonal, que acontece por meio das relações sexuais.

Já nas mulheres, o período fértil faz parte de um ciclo que se concretiza com a liberação de um único óvulo, uma vez por mês. Dá pra notar, então, que existe uma discrepância entre a capacidade fértil de cada um e, por instinto, os homens acabam buscando a traição como forma de saciar a sua vontade.

Autoafimação

Outro motivo que pode explicar por que os homens traem é o fato de que muitos precisam se autoafirmar frente a outras pessoas que fazem parte do seu convívio social. Afinal de contas, os homens curtem muito dar aquela saída para relaxar sem a presença da parceira.

Principalmente quando está entre amigos, é comum as conversas sobre mulheres. Muitas vezes, a necessidade de mostrar para si mesmo que ainda pode estar na ativa acaba mudando mentalmente a percepção dele sobre traição.

Em uma situação gerada para apenas ficar bem na fita em frente aos amigos, o homem acaba tentando criar justificativas de que pode sim sentir-se mais vivo tendo relações passageiras com outras mulheres.

Dificuldade para diferenciar amor e paixão

O real sentimento de amor é um dos mais complexos e difíceis de entender. E, muitas vezes, ao se deparar com uma rotina junto a outra pessoa, o homem pode perceber que não é amor o que sente.

O começo da relação entre um casal desperta um desejo e uma vontade de sempre estar junto, mas, ao firmar um casamento ou passar a conviver sempre com a companheira, fica claro que essa sensação não é suficiente para mantê-los unidos sem que exista algum tipo de traição.

Uma forma de explicar por que os homens traem é justamente pensar nessa dificuldade maior que possuem para diferenciar o que é um amor — que pode gerar uma relação duradoura e feliz —, do que é apenas paixão, que logo pode passar e não se sustentar por muito tempo.

E então? Conseguiu entender um pouco mais dos motivos que explicam por que os homens traem? Bem surpreendente, não é mesmo? Você sabia que pode ter diversas experiências com uma acompanhante de luxo? Veja nosso post e saiba como ter a parceira certa nos eventos e ocasiões de alto nível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui